ELETRÔNICA EMBARCADA
O sistema elétrico de um automóvel bem como todos os componentes que o envolvem tem o dever de fazer uma das principais funções em um carro: o de produzir a faísca que, por sua vez, é a responsável por provocar a explosão que resumidamente coloca o motor para funcionar.
A complexidade dos componentes elétricos e eletrônicos contidos atualmente no automóvel resultou em cerca de 1km de cabos que percorrem toda a carroceria.
Os principais componentes desse sistemas são:
- Bateria;
- Alternadora;
- Interruptor de ignição;
- Bobina;
- Velas;
- Distribuidor;
DICAS
DEMORANDO MAIS PARA DAR A PARTIDA
Cuidado para não insistir demais. Além de forçar o motor de arranque, desgasta muito a bateria. A demora pode indicar algo mais grave, especialmente se não houver uma queda de temperatura que justifique a demora na ignição.
DICAS
VEÍCULO COM POUCA FREQUÊNCIA DE USO
O certo é ao menos a cada 15 dias (o ideal é toda semana), que alguém ligue o motor, para que o consumo de energia de itens como som, central da injeção e alarme não descarregue a bateria. Não parece, mas esses são equipamentos que nunca desligam.
BAIXE NOSSO APP
Agende revisões e manutenção, receber orçamentos e relatórios completos dos serviços feitos no seu veículo de forma fácil e prática.