INÍCIOSERVIÇOSTroca de Óleo e Fluídos

Troca de Óleo e Fluídos

A troca do óleo do carro é um procedimento importante para o funcionamento ideal do veículo. Deve-se ficar atento para saber qual é a melhor hora para efetuar a troca.

 

O Óleo diminui o atrito entre as peças, reduzindo o desgaste e aumentando a durabilidade delas, e ajuda na estabilidade da temperatura do motor.

 

É definido 5.000 km para óleo lubrificante mineral, ou 10.000 km para óleo sintético. Caso não seja atingido a quilometragem em 6 meses, é recomendado que a troca seja realizada juntamente com o filtro de óleo.

DICAS

PROCURE UM PROFISSIONAL DE CONFIANÇA

É preciso prestar atenção também ao profissional que fará a troca, porque nem sempre o posto de gasolina é o local adequado. Nestes locais é comum o frentista não se preocupar em perguntar qual o óleo que já está no veículo e, no caso de apenas completar o nível, usar o óleo que tem disponível – é preciso levar em conta não só a marca, mas também a viscosidade e o tipo de produto.

DICAS

O FILTRO TAMBÉM PRECISA SER TROCADO

Apesar de cada veículo ter uma especificação, não adianta trocar o óleo e deixar o filtro velho, já que é justamente ele que impede a circulação de impurezas pelo motor.


BAIXE NOSSO APP

Agende revisões e manutenção, receber orçamentos e relatórios completos dos serviços feitos no seu veículo de forma fácil e prática.